Exposição Pelas Ruas de Cuba vai ser aberta amanhã com festa cubana




A Jornalista e Fotógrafa Chris Marândola percorreu Cuba por um mês e fez registros de norte a sul da Ilha

“Pelas ruas de Cuba” é o tema da Exposiçāo Fotográfica itinerante da Jornalista e Fotógrafa Chris Marândola, que será aberta no dia 9 de março,
próxima  sexta-feira, às 20 horas, em uma Festa Cubana, no Restaurante do Ano - 2017 /2018, na rua Levindo Lopes, 158, na Savassi.

Em uma viagem de um mês percorrendo a Ilha de norte a sul, Chris revive a emoçāo das décadas de 30, 40,50 e 60, em pleno século XXI.

A fotógrafa, com seu talento espetacular, revela por meio do seu olhar sensível, a energia e a vibraçāo transmitidas pela beleza da cor dos antigos automóveis americanos, que pintam as desbotadas ruas de Cuba. Num olhar quase tridimensional, ela capta cenas que transcendem o momento social histórico.

A Mostra apresenta 14 fotografias que exploram a cor, de forma exacerbada, a linha e a composição do cotidiano das ruas de Cuba, transmitindo o sentimento e a feminilidade de Chris Marândola.

A abertura da exposiçāo será em meio a uma festa cubana, com drinks e comidas típicas, músicas bem no ritmo latino, sob o comando da cantora cubana Tereza Morales e sua Banda. Haverá ainda a participação do DJ Fernando Fonseca, do bar dançante Paco Pigalle. A festa temática conta ainda com um show de salsa dos professores da Dance Gallery, uma das melhores escolas de dança de Belo Horizonte.

As fotografias serāo vendidas e parte da verba será doada para a Casa de Apoio aos portadores de câncer Tereza de Jesus, no bairro Barroca.

A exposição “Pelas Ruas de Cuba” ainda percorrerá outros espaços de BH. Estará nos dias 07 de abril, sábado, a partir das 11 horas, na Livraria daRua (Rua Antônio de Albuquerque 913, na Savassi) e no dia 05 de maio, sábado, a partir das19h30, na Dance Gallery (Rua Irmão Gonçalves Xavier 82, São Pedro.)

Sobre Chris Marândola

Chris Marândola é Jornalista, Fotógrafa e Relações Públicas.Trabalhou na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais-FHEMIG como Assessora-chefe do Setor de Comunicação Social e também na Rede Minas de Televisão como produtora dos programas “Leila Entrevista” e “Brasil das Gerais”. Atuou, ainda, na produção do jornalismo da TV Bandeirantes, em São Paulo.

Abertura da Exposição Fotográfica Itinerante
“Pelas ruas de Cuba” e Festa Cubana com Tereza Morales e Banda
Data: 9 de março (sexta-feira)
Hora: 20 h
Onde: Restaurante do Ano 2017/2018

Comentários