Inscrições abertas para oficina de projetos audivisuais na Casa da Economia Criativa em Belo Horizonte


 Produtores e roteiristas mineiros serão orientados sobre criação, desenvolvimento e comercialização de obras audiovisuais

A Casa da Economia Criativa, espaço que faz parte do Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, está com inscrições abertas para a oficina “Construindo Projetos Audiovisuais”. Direcionada a produtores e roteiristas, a capacitação será realizada de janeiro a julho de 2016, nas segundas e terças-feiras, das 9h às 19h.  

A oficina prepara roteiristas e produtores desde a concepção da obra até a venda do projeto. A capacitação pretende tornar os profissionais mais competitivos nos mercados nacional e internacional de conteúdos e entretenimento.

Durante a oficina, os participantes irão conhecer as etapas fundamentais da criação, desenvolvimento e comercialização de uma obra audiovisual, em seus múltiplos gêneros e formatos para TV, cinema e internet. O treinamento também abordará os segredos e ferramentas da linguagem audiovisual. Por meio de exercícios práticos e estudo de casos do cinema e da TV, serão exploradas as diferentes técnicas utilizadas pelos roteiristas.

“Os participantes poderão conhecer diversos elementos do roteiro, os recursos dramáticos, a construção da narrativa e os erros possíveis na elaboração do projeto”, explica a analista do Sebrae Minas, Regina Vieira.

A oficina terá duração de 480 horas e será iniciada no dia 25 de janeiro. Serão abertas 30 vagas para 15 duplas integradas por roteirista e produtor. Para se inscrever cada dupla deverá ter um projeto e CNPJ.

Os interessados deverão entregar até 21 de janeiro, na Casa da Economia Criativa, os seguintes documentos: informações referentes ao projeto em desenvolvimento (sinopse de no mínimo três páginas, perfis dos principais personagens e outros anexos considerados pertinentes), certificado de registro do projeto na Biblioteca Nacional ou comprovante de envio, e termo de adesão à oficina.

Outras atividades

Além dos cursos presenciais, os empreendedores também podem ter acesso a vídeos, textos explicativos, cursos, entrevistas, cases e matérias sobre o segmento no site economiacriativasebraemg.com.br

Apoio

Inaugurada há um ano, a Casa da Economia Criativa acolhe empreendedores criativos de diversas áreas da cultura e faz parte da estratégia do Sebrae para estimular o setor em Minas Gerais. Ela foi idealizada com o apoio do governo de Minas e faz parte do Circuito Liberdade. Atualmente, o circuito abriga 14 equipamentos e oferece uma diversidade de atividades culturais.


Oficina Construindo Projetos Audiovisuais
De janeiro a julho de 2016
Início: 25 de janeiro
Inscrições: Até 21de janeiro
Informações: (31)3285-2622 ou www.economiacriativasebraemg.com.br
Investimento: R$ 1.590,00 por pessoa ou 6 parcelas de R$ 265

Horizonte Sebrae -  Casa da Economia Criativa
Rua Santa Rita Durão, 1.275
Praça da Liberdade
Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: 9h as 18h
Telefone: (31)3285-2622

Comentários