Screen Festival de Barcelona exibe vídeo do Coletivo Filé de Peixe Piratão Gentil



O coletivo Filé de Peixe participa neste sábado, dia 18/05, do 11º SCREEN FESTIVAL, em Barcelona, Espanha. Consolidado como um dos principais eventos internacionais capazes de conectar em rede plataformas locais e globais, o Festival estimula a criação de alianças estratégicas entre artistas, instituições e curadores, voltando-se para a produção contemporânea de videoartes, filmes de artista e registros de movimentos.


Abordando os problemas cíclicos gerados pelo fluxo de capital, o ensaio de microrevoluções de rua e dando luz a táticas de sobrevivência e construções imediatas de novas coletividades, a mostra Videoactivismo Tropical – Ilegalidades Transformadoras traz também o video PIRATÃO GENTIL, realizado no Abre Alas da galeria Gentil carioca em fevereiro de 2010.


A cada edição do projeto PIRATÃO um videoregistro é realizado, com o objetivo de instigar e documentar, dentro do campo das artes visuais - no atual estágio da arte contemporânea, um amplo debate sobre direitos autorais, pirataria, flexibilidade e democratização de acessos a bens artísticos, entendidos em sua dimensão imaterial/informacional.

Para assistir ao video PIRATÃO GENTIL , com depoimentos de Barrão, Bob N, Ernesto Neto, Frederico Coelho, Laura Lima, Paulo Reis, Ronaldo Lemos, Sérgio Conh, dentre outros, é só clicar em
http://www.youtube.com/watch?v=pSOl196edbE
Veja mais sobre o projeto PIRATÃO em www.coletivofiledepeixe.com/piratao


Videoactivismo Tropical – Ilegalidades Transformadoras
18 de maio de 2013, das 17:00h às 19:00h
Fundació Antoni Tàpies, Carrer d’Aragó, 255,08007 Barcelona, España
http://www.loop-barcelona.com/festival/

Comentários