Estão abertas as inscrições para CORPOGRAFIAS 2012 até 05 de abril


“Flux Cia. de Dança realiza a segundaetapa da 4ª Ediçãodo projeto “Corpografias – Residência Artística Internacional”

A Flux Cia. de Dança abreinscrições para a segunda etapa do projeto Corpografias– Residência Artística Internacional (4ªedição) que ocorrerá de 30 de Março a 05 de Abril de 2012, durante uma imersão no Sítio Recanto Verde na cidade de Ipatinga,Minas Gerais. O projeto possui apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura deMinas Gerais, patrocínio da Usiminas S/A e subsídio do Fundode ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas IBERESCENA(www.iberescena.org).

O Corpografias – Residência Artística Internacional se apresenta enquanto um espaço de intercâmbio entre artistasregionais, nacionais e internacionais, interessados na experimentação, e trocade conhecimentos, em torno da dança contemporânea. O projeto possui o intuitode propor o estudo da escrita de corpos e movimentos singulares e o embatesadio, entre as diferenças culturais presentes nas produções dos diversossujeitos participantes.

Paradar continuidade a 4ª edição iniciada em 2011, será realizada a 2ªetapa do projeto que conta com a produção geral dos artistas Carlos Passos eCleuciane Ferreira e assistência de produção dos artistas Gessé Rosa e MariaClara Sepucre. Serão selecionados dezartistas com experiência comprovada, sendo 08 da região do Vale do Aço e 02 de outras localidades (Brasil ouexterior). Os mesmos participarão de uma imersão de 07dias, a ser ministrada pelabailarina e coreógrafa Tamia Guayasamin de Quito/Equador (http://tamiaguayasamin.blogspot.com/). Cada participante receberá uma ajuda de custo, referente a sua participação no projeto, no valor único de R$500,00 (quinhentos reais). Os participantes selecionados que nãoresidirem no Vale do Aço, receberá também uma ajuda de custo adicionalpara transporte (do local de origem até a cidade de Ipatinga/MG) no valor de R$500,00 (quinhentos reais).

Asinscrições para a residência são gratuitas e estarão abertas de 05 a 15 de Março e osinteressados deverão ler o Regulamento e preencher a ficha de inscrição eformulário presentes exclusivamente no endereço eletrônico www.fluxciadedanca.blogspot.com.

Outras informações podem serencontradas no www.fluxciadedanca.blospot.comou através do telefone (31) 3826-0322 / (31) 8892-0784.

Contato:
Flux Cia deDança
Assessoria de Comunicação: Cleuciane Ferreira
Telefone: 3826-0322 | 8861-6321
E-mail: fluxciadedanca@hotmail.com/inscricaocorpografias@gmail.com
Horário de funcionamento: 13h às 19h
www.fluxciadedanca.blogspot.com

Comentários